Loading

Dicas | morro de são paulo

 

Morro de São Paulo como já sabemos é o lugar perfeito para passar nossas férias e quem sabe encontrar aquele amor.  Mas com certeza é necessário ficar atento a algumas dicas para que tudo saia como planejado.

Taxa de Turismo e Taxa de utilização do Pier
Na chegada em Morro de São Paulo será cobrado ao visitante a taxa de preservação da ilha, no valor de R$10,00, independente do período de permanência.
Umas das finalidade do dinheiro arrecadado é a destinação do lixo. Atenção para guardar o ticket para sempre apresentá-lo quando necessário, por exemplo, no retorno dos passeios onde o visitante vai cruzar o portal de entrada da ilha novamente.
Já ao deixar a ilha através do porto, será cobrado ao visitante uma taxa de R$ 0,62, que não tem nenhuma relação com a taxa de preservação. Essa é a taxa de utilização do pier, que também é recolhida nos piers da Gamboa, Atracadouro e Valença.


Carrego de bagagem:
Em Morro de São Paulo não há trafego de veículos e sim serviço de carrego de bagagem (os 'táxis' como são chamados aqui - são os carregadores com seus carrinhos de mão).
Os valores desse serviço variam conforme o volume e caso você possua muitas ou grandes bagagens, sugerimos contratá-los para trazê-lo até a pousada.


Dinheiro
Não há agências bancárias em Morro de São Paulo, apenas um caixa eletrônico do Banco do Brasil e Bradesco, que aceita saques com cartões de crédito, mas seu funcionamento é precário.
A grande maioria das lojas e restaurantes na vila aceitam cartões de créditos, mas não são aceitos para pagamento de transportes e restaurantes das praias menos movimentadas, sempre que possível carregue sempre seu dinheiro trocado. Não há Caixa eletrônico Banco 24h.


Saúde
Há um consultório médico particular para atendimento de urgência e emergência e alguns médicos particulares em Morro de São Paulo, além de um posto de saúde público e duas farmácias. O hospital mais próximo fica na cidade de Valença, a 40 minutos de lancha rápida.


Rede elétrica
220 V